Um dos objetivos do nosso blog é mostrar as pessoas da “melhor idade” algumas opções para elas melhorarem sua qualidade de vida. Baseando-se nisso, algumas pesquisa
s foram realizadas com senhoras que freqüentam a academia “Curves” de Osasco.
Entrevistamos algumas mulheres na faixa etária dos 60 anos e que estão lá há algum tempo. Durante a entrevista, perguntamos os motivos que as levaram a começar a fazer exercícios físicos, e quase todas disseram que era a preocupação com o bem estar e porque não queriam ficar paradas. Para elas, que sempre foram ativas, o simples pensamento de não fazer nada já as assustava!
Elas foram nos contando que depois que entraram na academia, sentiram que sua saúde havia melhorado e muito, principalmente nos quesitos de respiração e disposição. Algumas, que tem problemas específicos, disseram que eles melhoraram e hoje já se consideram sem eles, caso da aluna Vera Lúcia, que tinha artrose e se sente melhor atualmente.
Teresinha Belchior contou que sempre procurou fazer alguma atividade, pois “não queria se tornar uma senhora parada e atrofiada”, ao contrário de Regina Pizzoti que relatou: “apenas procurei ajuda porque o médico havia mandado e a filha indicado, se não nem teria me interessado”!
Perguntamos se quando mais novas elas imaginavam que estariam tão bem como estão aos 60 anos, e a maioria disse que sim, já que a família e elas mesmas sempre foram interessadas em atividades físicas e preocupadas com seu preparo físico futuro. Somente uma aluna nos contou que não acreditava que chegaria à sua idade com tanta disposição, já que há alguns anos a questão do bem estar não era tão retratada ou comentada.
Pudemos perceber que as pessoas com mais idade estão se preocupando sim com sua qualidade de vida. Cada vez mais elas buscam novas maneiras de realizarem algo que a melhorem e traga ótimos benefícios. E se você, assim como elas, também é preocupado (a) com seu futuro, que tal começar desde já a buscar por algo que o ajudará!?

